Muita alegria foi o lema da festa em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu no último dia 01 de novembro, na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira. E as crianças, todas pacientes da UPAE, engajaram-se nas atividades recreativas oferecidas durante toda a manhã, proporcionando sobretudo a sua integração com recreadores, familiares e colaboradores, com o objetivo de vivenciar a inclusão, na sua integralidade, através de atividades de dança, pintura brincadeiras e muita animação.

       As crianças são residentes dos doze municípios que compõem a X GERES, portadoras d diversas comorbidades, em tratamento de reabilitação na UPAE, onde é priorizados o seu bem estar, através da promoção de atendimento com profissionais em terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, sendo a UPAE, Unidade de referência na região para crianças portadoras de microcefalia.

         A Coordenadora Geral da UPAE, Daniele Moreno, enfatizou que o tratamento não seria possível sem o apoio dos familiares das crianças e dos gestores dos municípios circunvizinhos, que disponibilizam o transporte para sua locomoção até a UPAE e realização das consultas de reabilitação. No evento, registrou o seu agradecimento a todos. “Gostaria de agradecer aos pais das crianças pelo empenho e aos funcionários da Unidade pela contribuição, apoio e dedicação na realização dessa festa. Poder proporcionar momentos de alegria, felicidade, descontração, acolhimento e humanização a essas crianças, nos fortalece e nos motiva a querer fazer sempre o melhor para a população sertaneja”.

Localização

© 2017-2024 UPAE Afogados da Ingazeira. Todos os direitos reservados