A Unidade Pernambucana de Atendimentos Especializados (UPAE) Dom Francisco de Mesquita Filho, em Afogados da Ingazeira, realizou uma palestra ministrada pelas psicólogas Valéria Santos, Josilene Mendes e Risolene Lima, em comemoração ao "Setembro Amarelo", que busca conscientizar a população sobre os males da depressão e prevenção ao suicídio, tendo foco principal alertar a todos os presentes sobre a importância de conhecer os sinais de alerta.

    Hoje dispomos de vários meios de comunicação em massa e de grande alcance. Estimular o uso destas ferramentas em prol da prevenção do suicídio e da saúde em geral é formar um "laço pela vida". É nesse contexto que a UPAE investe em campanhas psicoeducativas, como o Setembro Amarelo e enfatiza o compromisso ético com a promoção do desenvolvimento e bem estar da população.

    É possível prevenir todos os casos de suicídio, contudo, falar sobre o assunto, debater e entender melhor a importância de lutar contra esse problema pode fazer a diferença para quem necessita de ajuda.

Localização

© 2017-2024 UPAE Afogados da Ingazeira. Todos os direitos reservados