Nesta quinta-feira, 21, é comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que tem por objetivo promover e divulgar ações que visem a inclusão social. Durante o mês de setembro, a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) de Afogados da Ingazeira e o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, promoveram ações de inclusão dentro das Unidades.

      O HRRBC, no último dia 12, realizou um treinamento sobre a Norma Regulamentadora 32 (NR32), com foco para os profissionais portadores de necessidade especial. Na ocasião, um intérprete de libras participou do evento, desenvolvendo um diálogo durante o treinamento. Já a UPAE, nesta quarta-feira, 20, desenvolveu uma ação envolvendo a equipe multidisciplinar da Unidade, tradutores e intérpretes de libras, com o apoio de alunos do Colégio Norma Estadual e o grupo “A Inclusão vem do Coração”, com o único objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, garantindo o acesso dessas pessoas à sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos. 

      As duas Unidades atuam com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) Hospital do Tricentenario, que visa acolher bem toda a sociedade, com um atendimento de saúde gratuito e digno.

 

Localização

© 2017-2019 UPAE Afogados da Ingazeira. Todos os direitos reservados